Slider

Ucrânia: Dívidas colocam a NTU em risco de ser suspensa da EBU

A NTU, estação pública ucraniana, terá de organizar o próximo Festival Eurovisão da Canção Júnior, no entanto este acontecimento e outros futuros que envolvam a estação e a EBU podem estar em risco. O problema já vem desde 2009, a quando da realização do JESC pela mesma estação, tendo a mesma ficado desde aí a dever cerca de 3 milhões de euros à EBU. Recorde-se também que a Ucrânia já foi multada em 2010 por não ter respeitado as regras que impunham que a sua canção para o ESC fosse escolhida até determinada data. Posto tudo isto, a EBU anunciou que se até ao início do próximo mês de agosto as dívidas não estiverem todas liquidadas, a NTU será suspensa da lista de membros ativos da EBU.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Portugal no ESC / Imagem: Goggle
13
( Hide )
  1. Anónimo20:59

    LOL Estes telhados de vidro são o máximo ... especialmente quando se encontram no leste europeu. Queriam pirilampos tecnológicos (super caro) à volta da Zlata na Eurovisão para dar mais espalhafato à canção e reclamaram por não ter sido assim. E agora tem dívidas para com a EBU e correm o risco de serem expulsos. LOL É o que acontece quando andam desesperados por um raio de uma vitória ... querem sentir se no centro de tudo e todos e pimba, o desespero é tanto que acontecem estas rachas na parede. É bem feito. Ninguém os manda tentar parecer algo que não são.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:20

    Bem feito!!! LOL

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:30

    eles pelo menos tentam, não é como o canto sodoeste da Europa que tá se K#$%&@0 para a eurovisão, ok?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo19:42

    LOOL, está gente mete-me uma piada! Falam muito, mas tumara nós conseguirmos pelo menos um 5º lugar que nunca tivemos! a ucrania participa desde 2004 e desde aí nunca falhou uma final! e se eles querem ser fantáticos, podem e devem ser, só que claro algumas coisas trazem consequencias! Não só a deste ano, mas todos os anos a Ucrania leva cançoes fantáticas á eurovisao!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20:25

    Tomara Portuga ter 7 paises vizinhos que falem quase a mesma lingua, partilhem uma cultura musical comum entre outras coisas para poder chegar ao 5º lugar ... por isso antes de defenderem a vossa querida Ucrania (que se está nas tintas para voces) ... parem e pensem .... e evitem dizer disparates patéticos. Um 5º lugar por motivos que nada tem a ver com música não é Eurovisão. E a Ucrania teve top10 demais que nada tinham a ver com música. A Zlata é a UNICA excepção. E mesmo assim ... os Ucranianos dão se ao luxo de reclamar e querer parecer ser "algo" que não são. Baixar a bolinha fica-lhes bem.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo20:32

    Ao anónimo das 19.42: dois erros sintático-semânticos: "tomara" e "... mas todos os anos a Ucrania leva ESPALHAFATOS fantáticos à Eurovisão". Há que chamar as coisas pelos respetivos nomes e acima de tudo, escrever português com um pouco mais de cuidado.

    Uma "canção" não é sinónimo de "vergonhoso", "pindérico", "foleiro" e "absolutamente mau". A menos que para muitos eurofãs estes adjetivos sejam as qualidade procuradas quando se anseia pela próxima representante Ucraniana, de modo a que o "show" pimbalhesco da Eurovisão esteja assegurado. E quem fala da Ucrânia,fala da Grécia, da Russia, da Turquia e mais recentemente do Azerbeijão, no fundo,o verdadeiro BIG5 desta palhaçada toda.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo00:06

    @ anónimo das 20:25:

    "Tomara Portuga ter 7 paises vizinhos que falem quase a mesma lingua"

    Mas qual i é a mesma língua? Hein? Só se for língua de vaca, quando se sentam todos para o jantar.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo13:25

    Anónimo 00.06: deves andar atirar muita areia aos olhos para não querer ver a realidade como ela é!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo22:27

    Mas qual i é a mesma língua? toca lá a responder sff

    ResponderEliminar
  10. Anónimo20:31

    @ Anónimo das 00:06:

    Fartei-me de rir com a deixa muito bem empregue. MDR

    ResponderEliminar
  11. Anónimo14:25

    Mas qual i é a mesma língua? Alguem me explica o significado desta pergunta especialmente o que o faz a vogal "i" ali no meio ...

    Ao anónimo que pergunta a cena da mesma lingua. Eu percebi o que outro anonimo queria dizer mas tu preferes pensar que Portugal nao ganha porque nao tem interesse em fazer boa musica ... ou melhor em nao fazer a palhaçada que outros paises fazem para vencer, acho mais justo por as coisas nestes termos. Tu tens a sorte de viver num pais que tem a sua propria lingua e uma cultura distinta de outras ... musicalmente e culturalmente somos o oposto dos espanhois os nossos unicos vizinhos. A troca de pontos entre nos é pura simpatia ...

    Agora se tivesses nascido na Ucrania que partilha todo um historial cultural e musical comum com Bielorussia, Russia, Azerbeijao, Georgia, etc etc etc irias comprender melhor a quantidade de 12 ou 10 pontos que receberias destes paises todos que refletem nada mais do que: "so nos conhecemos a nos proprios e o que existe o outro lado da europa nao nos diz nada". Portanto nao é a partilha de uma mesma lingua (embora estes paises falem o russo ou seja a "lingua de vaca") mas partilham muito que os aproxima sempre como se no fundo a velha Uniao Sovietica ainda estivesse viva.

    Portugal não tem cultura musical que se enquadre no "kitch" que é a Eurovisão. Somos muito politicamente corretos e quando fazemos algo bom ou mau fazemos com alguma inteligencia e com o desejo de parecer bem e nao fazer figura de ursos. Defeito ou qualidade é assim que somos. Tivemos muita simpatia da Europa toda em 2008 e 2009 por pura pena: Portugal e o unico pais dos mais antigos que nunca ganhou. Mas a pena nao dura para sempre e os interesses se viram noutras direções. E não é com esse pena que vamos ganhar e muito menos fazendo o mesmo que os outros paises fazem no plano musical porque isso nao somos nós. Choque: nao deviamos participar pelo menos durante mais dois anos. Dinheiro gasto que nos faz falta agora nem pensar.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo14:29

    @ Anónimo 00:06 ; custa-me a crer tanta falta de inteligência junta! Isso é tudo amor pelo leste europeu na Eurovisão?

    ResponderEliminar
  13. Anónimo17:29

    Anónimo das 20:32

    Atenção aos graves erros de pontuação, concordância e acentuação! Há que chamar as coisas pelos respetivos nomes, não é? "Acima de tudo" devia ter ficado entre vírgulas e nunca com uma única vírgula depois. Não se diz (muito menos se escreve) "as qualidade procuradas" - artigos, substantivos e adjetivos devem concordar se integram uma mesma entidade semântica. "Rússia" tem de ter a vogal da primeira sílaba acentuada. E para quê "Ucraniana" com maiúscula, se não está a falar do povo, mas apenas de uma futura participante? Deve esforçar-se por escrever de forma mais correta.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.