Slider

[EXCLUSIVO] Setúbal 2013: Ana Sofia Varela confirmada para 'Portugal - O País do Fado'

A organização da Eurovision Party acaba de confirmar ao ESC Portugal que Ana Sofia Varela, que participou no Festival da Canção 1995, também irá participar no espetáculo 'Portugal - O País do Fado', que acontece no primeiro dia do evento, 5 de setembro, a partir das 21 horas e 30 minutos, no Fórum Municipal Luisa Todi.

Recordamos que este espetáculo é uma forma de mostrar e homenagear a canção nacional, cerca de um ano depois de ter sido considerada Património Cultural Imaterial da Humanidade - UNESCO e também mostrar artistas participantes no Festival da Canção com uma carreira de sucesso, encontrando no Fado, uma referência e um espaço de afirmação.

Como já tínhamos noticiado anteriormente, esta iniciativa contará ainda com a presença e atuação de Anabela (ESC1993), Ana Laíns (FC2001 e interval act FC2012), Carla Pires (FC2011), Filipa Sousa (ESC2012), Liana (FC2000), Piedade Fernandes (FC1993) e de Lenita Gentil (FC1971 e FC1989), que terá uma homenagem especial e que encabeça este elenco de grandes cantoras e fadistas.

Recorde aqui a participação de Ana Sofia Varela no FC1995 com o tema "Travo Doce".



Pode ler as últimas informações exclusivas publicadas pelo ESC Portugal aqui ou no site oficial do evento em eurovisionpartyportugal.webs.com.

elcbarra

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESC Portugal / Imagem: Amália FM / Vídeo: YouTube
2
( Hide )
  1. Anónimo02:43

    Esta música "Travo Doce" é lindíssima. Curiosamente, se fosse à Eurovisão, acho que se enquadrava muito bem na Eurovisão sofisticada que foi a de 95. Contudo, a que a meu ver tinha ainda mais hipóteses de fazer "estragos" lá fora era a canção "Plural".

    Alex Câmara

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:42

    Ana Sofia Varela é hoje um nome incontornável do fado. O modo como interpreta, por exemplo, "Por que voltas de que lei", um poema de Amália, que já não teve saúde para o poder cantar, é brilhante. Mas o que vemos neste vídeo é uma jovem em princípio de carreira, que mandaram para aquele palco sem lhe ensinarem a encarar as câmaras, a gesticular adequadamente, no fundo a valorizar a sua canção. Já era o 31º Festival da Canção! Se formos ver as atuações dos outros intérpretes de 1995 são praticamente todas assim. Podemos criticar os países escandinavos, alguns de leste, a Grécia e a Turquia por muitas vezes repetirem as mesmas "fórmulas"; mas a verdade é que dificilmente nas suas participações encontramos este amadorismo. Felizmente que Ana Sofia Varela conseguiu singrar na área de que decerto gosta mais.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.