Slider

ESC2014: Parken Stadium desiste da organização do certame

Treze anos depois de ter sediado a Eurovisão 2001, a gestora do Parken Stadium fez hoje anunciar que a arena não está apta para receber o certame em 2014, por motivos de calendário. 


Depois da retirada de Frederica da corrida pela organização do certame, Copenhaga vê a hipótese de sediar a Eurovisão 2014 mais longe com a retirada do Parken Stadium. A arena que recebeu a Eurovisão 2001,e que teve o número recorde de 38.000 espetadores ao vivo, anunciou hoje a retirada da corrida, por motivos de calendário. Os jogos de futebol do clube local, Copenague, e da seleção dinamarquesa não poderão ser desmarcados ou transferidos para outro recinto, pela grande afluência de jogos nessa altura, o que torna impossível a ocupação da arena para organizar a Eurovisão.


Neste momento, três cidades continuam na corrida para a organização do ESC2014: Copenhaga, Herning e Horsens. A capital dinamarquesa conta com os estúdios da emissora DR, cuja capacidade não foi anunciada, e com a B&W Grand Ballroom, que tem uma capacidade de 3.600 espetadores. A cidade de Herning concorre com o Jyske Bank Boxen, sede do último DMGP e com uma capacidade na ordem dos 15.000 espetadores torna-se a grande favorita a receber o certame. Na corrida está ainda a Fængslet, na cidade de Horsens, que poderá acolher 13.000 pessoas. A emissora DR espera ter a decisão tomada no final do verão.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo15:44

    Pelos vistos acho que se vai dizer adeus a Copenhaga! Nao estou a ver os estudios de televisão DR a organizarem!! Penso que seria catastrofico

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:09

    o problema de Herning é falta de acessibilidade (não tem aeroporto)e os poucos hoteis q tem

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.