Slider

ESC2014: Bélgica voltará a escolher através do Eurosong

A emissora belga VRT, responsável pela participação da Bélgica em 2014, anunciou que voltará a apostar no Eurosong, mas com um novo formato. A última vez que a VRT realizou uma final nacional foi em 2008, sendo que em 2010 e 2012 escolheu o artista por seleção interna.

Björn Verdoodt, porta-voz da emissora flamenga VRT, anunciou que voltará a apostar no Eurosong para escolher os representantes belgas para o ESC2014. Contudo, o certame será remodelado e será distribuído por várias semanas, tendo como exemplo o Melodifestivalen, algo que não aconteceu na última edição, em 2008. O porta-voz da VRT afirmou no final da conferência, que mais detalhes serão revelados nas próximas semanas, mas que a emissora trabalhará para regressar à final, depois de ter falhado o apuramento em Baku.

Lembramos que a Bélgica tem duas emissoras estatais, VRT e RTBF, dividindo essas a representação do país no ESC, estando a VRT responsável pelas participações nos anos pares e a RTBF nos anos ímpares. A última vez que a VRT organizou uma final nacional foi em 2008, quando Ishtar e o tema "Julissi" falharam o apuramento em Belgrado. Em 2010 e 2012, a emissora apostou numa seleção interna parcial, sendo que em 2010 com Tom Dice conseguiram o melhor resultado de sempre para a emissora. Recorde a última participação da VRT no ESC, que ficou a cargo de Íris com o tema "Would you?":


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: escxtra/ Imagem: eurovision.tv 

1
( Hide )
  1. Anónimo23:29

    Íris com o tema "Would you bem melhor que a fraca cançaõ de 2013.

    melhores escs são os de anos pares

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.