Slider

Bonnie Tyler: "Ouvi os russos a reclamar por não terem recebido os votos que tinham comprado"

Em conversa o Le Parisien, Bonnie Tyler tece várias críticas ao modelo de votação da Eurovisão, afirmando que foi feita batota nesta edição. "Eu ouvi os russos a reclamar por não terem recebido os 10 pontos, pelos quais haviam pago antecipadamente".

Bonnie Tyler representou o Reino Unido, no mês passado, em Malmö com o tema "Believe in Me". A cantora mostrou-se confiante com o trabalho apresentado, apesar de ter conseguido apenas o 19ºlugar da final. Contudo, a cantora afirma que o certame está repleto de jogos políticos e existe muita batota na votação. Na entrevista que deu ao Le Parisien, Bonnie Tyler afirma mesmo que ouviu uma conversa estranha após a Grande Final: "Eu ouvi os russos a reclamar por não ter recebido os dez pontos, pelos quais haviam pago antecipadamente. A verdade é que a atribuição desses pontos à Rússia não alteraria nada, mas a verdade é que isto vai acontecendo". A cantora concorda com a divisão dos países "vizinhos" em duas semifinais, mas diz que a EBU precisa de mexer muito de modo a obter um sistema de votação totalmente limpo.

Recorde a participação de Bonnie Tyler no ESC2013:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte:Le Parisien / Imagem: eurovision.tv
12
( Hide )
  1. Anónimo20:38

    Russia e Azerbeijão: quando pela primeira vez desde 1994 (ano em que entrou a Russia para o ESC) adoro a canção russa e ucrania (odeio a do azerbeijão quero la saber do mise en scene , a canção era mediocre) ... fico desiludido pelo comportamento post-certame que andam todos a ter. As especulações, o mediatismo anti-suécia na imprensa, os comentarios de figuras políticas enfurecidas com coisas que nem imaginam ao menino jesus. Todos passaram a final e mesmo assim ... reclamam falta de pontos (comprados a priori) e reclmama de que a suécia não queria deixar a ucrania vencer? A seguir quem vai reclamar? Moldavia? Bielorussia? Roménia em defesa do televoto? etc ... É uma vergonha: a EBU devia ter pensado 2x antes de deixar estes paises entrar quando o Televoto já existia. Eles raramente jogam com boas canções andam sempre na troca de pontso uns c os otros para ter a certeza que chegam ao top 10. E pior ainda: de costas viradas para a europa ocidental.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:58

    Ela percebe russo?

    ResponderEliminar
  3. Ao anónimo das 20.58: Ao que parece ela não fala nem entende o russo mas acontece que andando por perto da comitiva russa puxou pela imaginação dos que dela faziam parte e então lembraram-se de que expressando-se em inglês, mesmo que prosaico, talvez ela passasse o testemunho para que o maior número possível de pessoas ligadas ao meio ficasse a saber que foram vigarizados, coisa que ninguém gosta de ser. Enfim, só digo que este festival das cantigas cada vez está pior em matéria de credibilidade, que aliás desde os seus primórdios nunca teve muita.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:32

    Isto é tudo politica, compram votos e depois ganham, azerbaijão turquia e rússia são um bom exemplo disso.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo00:14

    Anónimo das 20:38: "adoro a canção russa e ucrania" deve ser "russa e ucraniana"

    ResponderEliminar
  6. Anónimo00:15

    balelas! vocês são todos uns facistas do ocidente.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo18:16

    Os unicos fascistas neste concurso são o leste sovietico! E o são por todas as razões ... defende-los é dar lhes razão na sua "democracia camuflada", é dares razão no seu desespero em vencer o certame todos os anos por necessidade de expor um pais que não é ... é alimentar a homofobia e o xenofobismo, etc etc ... É lamentável!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo22:49

    Os russos e outros compram mais, além, eventualmente, dos votos: compram canções a autores americanos, por exemplo. Mas não são os únicos a recorrer a inspirações mais longínquas. A canção da Arménia deste ano foi composta pelo guitarrista dos Black Sabbath, a da Alemanha do ano passado por Jamie Cullum, a que ganhou em 2010 tinha letra de uma americana e música de um dinamarquês, a vencedora de 2011 não tinha autores do Azerbeijão, há autores suecos a escrever para vários países... E até a canção inglesa deste ano era... americana. Foi dada ou comprada? Se calhar, foi mesmo comprada. Bonnie Tyler é uma excelente intérprete, a sua canção é bonita, quanto a mim, e a sua capacidade de entender russo surpreendente - a menos que os russos desatassem a protestar em inglês para que os autores de "What if" os ouvissem, dado que é pouco provável que dominem o russo, e ficassem a saber que tudo tinha sido feito para que o resultado fosse melhor... E já agora: para quando letrinhas maiores no écran indicando quem escreveu a letra e a música e, no final, chamada ao palco dos autores da canção vencedora? Bastaria uns três ou quatro porta-vozes absterem-se de felicitar tão efusivamente os produtores do espetáculo (todos sabemos que é sempre "an amazing show") e haveria tempo para isso. E seria justo.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo11:10

    Anónimo das 18:16:

    Bəli, qərb, Portuqaliya və siz faşistləri cəbhə xəttində var!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo02:34

    Ahahaha, nós é que somos uns fascistas do ocidente??? Os países do leste da Europa têm "democracias fantoche", onde se viciam eleições, se discrminam pessoas com base na sua ideologia política, religião ou até mesmo sexo e depois nós é que somos os fascistas? Essa afirmação até dá vontade de rir.

    No caso do ESC, está à vista de todos que isto é um jogo de interesses. Todos os anos, os vencedores ou são do norte ou do leste da Europa, sendo que muitos deles levam músicas medíocres. Desde que se alargaram os participantes deste concurso, o desfecho é praticamente o mesmo em todas as edições, isto é, ganham sempre os mesmos países, dando a sensação que o vencedor estava previamente estabelecido.
    Agora, cabe a quem organiza o Festival reduzir a margem de manobra desses países no sistema de votação, caso contrário, daqui a uns anos, o festival poder-se-á chamar "East of Europe Song Contest"...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo03:05

    Anónimo das 18:16, exatamente o que penso, grande comentário!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo06:31

    @ Anónimo 02:34: Va la alguem com tomates para dizer a verdade. O leste europeu serve-se da Eurovisão como plataforma de auto-promoção o que não seria errado mas fazer disso uma prioridade em vez da musica em si, é lamentável. E a auto-promoção do leste é uma jogada de interesses falso e hipocrita: eles todos ainda vivem na sombra do seu passado social e politicamente. E ve-se pelas noticias do que vai ocorrendo por lá. E o mais chocante: a importancia que os politicos destes pais dão quanto a votação no ESC não corresponde ao que queriam mesmo que tenham tido um top5 no final. É ridiculo o comportamento deles.

    Mas infelizmente a EBU não podia negar-lhes entrada no ESC: apenas resta saber saber se previam este tipo de desenvolvimentos ao longo do ultimos 10 anos? A EBU precisava de revitalizar o concurso transformando-o num show (nem que para isso fosse preciso ir ao exagero desesperado de chamar atenção: quer para o bem quer para o mal). E nisso os paises de leste tem sido reis e rainhas do espalhafato eurovisivo. E apesar dos falsos interesses dos paises em questão, o amor dos fãs por estes paises é ainda mais perplexo: todos os anos eles esperam sempre por saber quem serao as proximas velhinhas da russia, a próxima traveca enlatada da ucrania, se regressará uma idosa a tocar tambor pela moldavia, se haverá um cantor de opera romeno ainda mais flamboyant que o Cezar, se havérá mais russlanas e mais ani loraks a abanarem os cabelos e a mostrarem as pernas em palco ... com um inglês dificil de digerir, etc etc etc ... E nem preciso de incluir a Turquia ou a Grécia neste teia de aranha mafiosa, que esses 2 entram sempre no "sistema" mesmo que não mereçam. Dão show não é? É o que interessa aos fãs não é? Qual musica qual cantor! Querem é festa para o povo bailar? E assim é a Eurovisão de hoje e deste buraco de mau gosto não saira porque sair, morre e desaparece para sempre.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.