Slider

Filipa Sousa esteve hoje na Praça da Alegria

A nossa representante em Baku, Filipa Sousa, esteve esta manhã no programa da RTP "Praça da Alegria". Depois de interpretar o tema "Vida Minha", esteve à conversa com Jorge Gabriel e Sónia Araújo onde falou da sua participação nos Al-Mouraria, na Operação Triunfo e, como é óbvio, no Festival da Canção. Filipa não adiantou pormenores sobre a sua participação, revelando apenas que "existe a possibilidade de ser vestida pelo Nuno Baltazar de novo". Além disso, Filipa afirmou que partiria no dia 14 (de maio) para Baku, e que tentaria através do seu site (aqui) ou da sua página de facebook (aqui) manter os fãs atualizados durante o Festival da Eurovisão.

Veja em baixo a prestação e a entrevista de Filipa no programa matinal:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem:RTP
11
( Hide )
  1. Anónimo20:34

    Muito bonita e com um look muito moderno

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:37

    Canção muito bonita até se tornar repetitiva. Espero que deem uma volta aquele final

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:40

    A ideia é mesmo ser repetitiva, penso! Como a maior parte das grandes canções de Festival! Convém ficarem no ouvido e decorarem-se facilmente!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22:15

    Não é só com os portugueses espalhados pelo mundo que se deve contar. Devia poder contar-se, primeiro que tudo, com a RTP. Nem sequer um vídeo promocional é feito. Compreende-se que haja restrições financeiras, mas uma gravação em estúdio, com uma boa iluminação, um bom som, sem o despropositado par de bailarinos da atuação no FdC, ficaria muito cara? E, já agora, com uma imagem da guitarra portuguesa, que se ouve tão bem no arranjo, mas devia ver-se também.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23:48

    Anonimo das 10.15: o mais importante é a musica e a atuação na noite do festival; o video só os esc fans é que o veem

    ResponderEliminar
  6. Anónimo00:12

    Anónimo das 11:48

    Há países onde os vídeos das canções participantes são emitidos em horário de grande audiência e até discutida a qualidade das canções. Se assim não fosse, não se produziriam vídeos especiais, como está a suceder com várias canções. Não é preciso ter grandes conhecimentos técnicos para perceber que a gravação da atuação no FdC está longe de dar a melhor "imagem" da canção. A ARD alemã, no dia a seguir ao seu concurso, realizou de imediato um vídeo (em estúdio) da sua canção. A isto chama-se profissionalismo. A RTP, pura e simplesmente, não apoia devidamente quem a representa, nem nas coisas mais simples. Entre 2008 e 2010 todas as canções chegaram à final e os intérpretes deram "boa conta do recado". Para quantos programas foram convidados depois do ESC? Serviram para marcar presença, para durante uns dias se pedir o voto dos emigrantes, e depois a RTP esqueceu-se deles. A contenção de gastos não justifica tudo. Voltando ao representante alemão (é só um exemplo): na quinta-feira atuou no mais prestigiado evento de galardões musicais da Alemanha, emitido em direto, à noite. Filipa Sousa, com simpatia e dedicação, vai aos programas da manhã e da tarde...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo02:04

    É verdade, o video promocional não vale nada, espero bem que a RTP não gaste dinheiro com isso.
    Prefiro que gastem o dinheiro com fogos e na ventoinha no dia apresentação.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo10:10

    Anonimo das 12:12:

    Tenho uma opinião muito diferente! A RTP é uma estação de televisão, não é uma editora discografica nem promotora de eventos ou de artistas. Compete aos artistas, e respetivos produtores, divulgar o seu produto, estudar as estrategias de marketing, "vender-se" às estações de radio, tv, revistas, jornais, etc. Isso compete ao artista, e suas equipas! Um artista tem de ser encarado com um negocio e a música o seu produto. Porque é que em Portugal há tão poucos artistas de sucesso? Porque têm uma mentalidade de "estar parado à espera" que as editoras, as TV's... os chamem, em vez de promover o seu produto! O Tony Carreira e seus filhos são dos poucos em Portugal que jé entenderam o caminho que um artista tem de seguir, e fazem-no com grande profissionalismo.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo10:16

    Para terminar o comentario anterior: O caminho mais facil é estarmos sempre a criticar a RTP! Deviamos questionar: o que é que os artistas, os autores e os músicos fazem para divulgar e promover a sua música? O que é que os artistas que representaram Portugal no ESC nos ultimos anos, e suas equipas, fizeram para promover e divulgar a sua música? Quais as estrategias de marketing seguidas? Ha tantas embaixadas e clubes portugueses em diversos paises da Europa: alguma vez um artista/produtor/autor lhes pediu colaboração? Alguma vez um artista pediu uma parceria com a TAP? Muitas mais perguntas eu podia desde já fazer - e já as fiz a alguns artistas no passado - mas que nunca obtive resposta. (sei do que falo porque já fiz parte de um clube portugues na Suiça e nunca fomos contactados)

    ResponderEliminar
  10. Anónimo12:13

    A diferença de Portugal para a maioria dos outros paises é só uma....a representante de outros paises tem grandes discográficas por trás do artista (tem contratos) enquanto os artistas portugueses não são agenciados por ninguem, logo não existem interesses de divulgação para além do festival. Se virmos a Grécia só existe promoção e investimento porque os artistas são agenciados pelas grandes produtores que vem interesse em participar...garantindo por vezes mais de metade do investimento.

    A rtp vai fazendo o que pode....e este ano vejo maior interesse e empenho que nos anos anteriores. O videoclip não é fundamental, prefiro que invistam na apresentação no festival...e que lá causemos o efeito surpresa...algo que tem beneficiado portugal nos ultimos anos...Portugal só passa a ser levado a sério nos ensaios quando se precisa de cantar ao vivo, e onde Portugal impressiona pelas grandes cantoras que tem levado (ex: Vania Fernandes e Filipa Azevedo)...causando efeito surpresa! Este foi um fenomeno que levou a canção da islandia 2009 ao 2º lugar...pois antes do festival ninguem gostava mto da canção mas depois dos ensaios passou a favoritissima da semi-final! As projecções de agora são relativas....é no palco que tudo se tem que decidir...pena que nem sempre sseja assim (os bastidores por vezes tem mais força!)

    ResponderEliminar
  11. Anónimo12:33

    A filipa está a ter aulas de Canto? Acho que seria um bom investimento, para estar tudo a 100%!

    Não que ela necessite muito, mas é sempre bom treinar, treinar e treinar...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.