Slider

Sérgio Mateus será o comentador da RTP em Oslo

15
Fontes: Oikotimes, RTP
Foto (c): RTP

O repórter habitual dos programas da RTP, Sérgio Mateus, será o comentador português em Oslo, no Festival da Eurovisão, depois de ter sido este ano, e também em 2009, o repórter de bastidores no Festival da Canção.
O histórico de comentadores da RTP nos Festivais da Eurovisão nos últimos anos inclui nomes como Eládio Clímaco (até 2006), Jorge Gabriel (2007), Isabel Angelino (2007, 2008) e Hélder Reis (2009).
Os ensaios no Telenor Arena, em Oslo, começam dia 16 de Maio e será por esta altura que a comitiva portuguesa irá voar até à capital norueguesa.

15
( Hide )
  1. Briana Silva15:09

    1 de Abril ahahah seus marotos...

    ResponderEliminar
  2. Não me digam que não existe mais ninguém competente na RTP para comentar o Festival Eurovisão da Canção!! Acho que o Hélder Reis e a Isabel Angelino fizeram um bom trabalho. Depois desta revelação até temo saber quem vai dar as votações na final!!!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:26

    Grande cunha deve ter este Sérgio Mateus na RTP... Isto este ano é a vegonha completa!
    Que tal , alé de Isabel Angelino e Hélder Reis, uma Helena Coelho, Tânia Ribas de Oliveira, Sónia Araújo, etc? Porque é que temos sempre de primar pelo que é pior?
    Ele que não se esqueça de ser desagradável com os outros concorrentes, como foi com a Filipa Teles quando lhe chamou velha em directo...

    Hugo Luís

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:46

    Quando li a noticia no oikotimes achei que seria a mentira de 1 de Abril. mas depois percebi que é mesmo verdade. E fiquei contente porque gosto muito da forma como ele fala e aborda os temas. Espero que ele seja humorado a afzer os coments - coisa que o helder reis nao conseguiu.

    ResponderEliminar
  5. Vamos esperar que seja, como dizia a Briana, mentira de um de Abril...

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente não me parece mentira. Estive a ler no oikotimes e a informação é similar. Fico triste com esta decisão. Existem pessoas muito mais competentes para esta tarefa, aliás como o Hugo Luís numerou. Enfim, a RTP ou faz coisas muito boas ou então só faz asneira!!! Até acho que ficaria interessante, por exemplo, a Tânia Ribas de Oliveira com o João Baião, uma dupla. Durante anos e anos foi apenas uma pessoa a comentar, bem que poderiam ser 02 este ano.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23:10

    A Isabel Angelino foi a pior de sempre. Uma vergonha!!! Chamou Senhora das Águas à nossa cancao! Nem sequer sabia o titulo da cancao de portugal. Gosto do Mateus, é divertido como deve ser o ESC

    ResponderEliminar
  8. Anónimo00:55

    Mentira do dia 1 de Abril!!!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo12:59

    VERDADE!!! YESSSSSS!!!!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo14:07

    A voz dele é irritante! Além de não ter piada alguma com o seu chuac. Porque não outra vez o Hélder.
    Espero que seja Sílvia a revelar os nossos votos.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo13:03

    como diz um amigo meu XELENTE!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo14:33

    O Sérgio Mateus parece-me uma boa escolha para comentador. Não percebo os comenta'rios negativos. Ele é simpa'tico e bem-humorado. E a RTP bem precisa de alguém jovial e desempoeirado como ele.

    No ano passado o Hélder foi um pãozinho sem sal. E a Isabel Angelino, quando comentou com o Jorge Gabriel foi um autêntico galinheiro. Quando comentou sozinha, foi o descalabro total:
    *as descrições que ela dava das canções, via-se que lhe tinham sido sopradas ao ouvido, a cabecita dela não chegava para tanto
    *pela reacção dela, no ini'cio da votação, deu logo para perceber que a Sra. do Mar não tinha obtido um bom resultado.

    Duplas a comentar E' QUE NÃO!!!! Comentar a Eurovisão é trabalho para uma pessoa so', porque não ha' tempo para duas pessoas falarem e se se põem as duas a falar ao mesmo tempo, o que acontece muitas vezes, então é que é uma salganhada que ninguém entende. Ja' para não falar das graçolas que se dizem entre comentadores como se estivessem no salão la' de casa, o que às vezes também acontece.

    Nos u'ltimos anos, tendo visto duplas de comentadores na RTP, na RTBF e na TF, nenhuma dessas duplas foi minimamente aceita'vel. A excepção foi no ano passado a dupla que comentou a 2a. Semifinal na VRT. Mas na VRT fizeram um comenta'rio minimalista. Os comentadores praticamente não falaram entre si. E falava um de cada vez a cada intervalo. O sangue latino dos funciona'rios da RTP não aguentava reprimirem-se assim.

    Se ha' coisa que me irrita é quando as canções começam os comentadores ainda estarem a falar. Por isso, duplas NÃO!!

    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar
  13. Anónimo19:48

    Que vergonha... não sei o que as chefias andam a fazer. Concordo que todos merecemos uma oportunidade mas acho que a reportagem nos bastidores foi suficiente... não viram o Sérgio Mateus a maltratar a gozar com os concorrentes. Aquele homem deve ter mesmo uma grande cunha e querem colocá-lo a fazer algo que ele não sabe nem nunca vai saber à força.
    Pena o Hélder Reis que com muito profissionalismo demonstrado no ano passado não comente de novo a Eurovisão.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo21:03

    "...o Sérgio Mateus a maltratar a gozar com os concorrentes..."

    Pfff! Se se estão a referir ao facto do Sérgio ter feito referência à idade "avançada" da Filipa Galvão Telles. Como se não estivesse na cara que ela era uma das mais velhas participantes... Ou como se houvesse algo de errado em ser-se o mais velho... Pfff! Quem ficou mal na fotografia foi a pro'pria Filipa, pela resposta despropositada que deu.

    Muito sinceramente não me pareceu que o Sérgio tenha perguntado por maldade. Falou sem pensar duas vezes, foi o que foi.

    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar
  15. Anónimo20:07

    Não gosto da voz dele. Não tem perfil para comentador da eurovisao. O Helder reis fez bem o seu trabalho, nao falou por cima de cançoes, disse o essencial, deixou ouvir o que é importante, foi bom. Dois apresentadores só a tania e o baiao que gostam e percebem de eurovisao ou o menenzes e a figueira que sao de musica ... isso sim era profissionalismo ou gosto pela eurovisao. Que tristeza...
    Tiago C.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.