Slider

Antes dos 24 escolhidos, os nomes conhecidos…

fc2009_logobigFontes: Festivais RTP, Oikotimes, Impala
Foto (c): RTP 

Hoje, às 15 horas e 30 minutos, José Fragoso, Director de programas da RTP, e Sílvia Alberto, apresentadora pelo segundo ano do FC, irão revelar em conferência de imprensa as linhas com que se irá coser o Festival da Canção 2009, especialmente, aquilo que todos queremos saber, o nome dos 24 semifinalistas que irão enfrentar a eliminatória online.
Aguçando a curiosidade, façamos uma passagem pelos nomes já conhecidos, de entre os 32 divulgados por sites nacionais e internacionais e alguma imprensa, deixando como ressalva que não há certezas se farão parte dos 24 bafejados que passarão para esta segunda fase, a decorrer até dia 30 de Janeiro no site oficial do FC2009.

Nomes confirmados que submeteram canções: Bruno Henriques, Catarina Ferreira, Cláudia Madeira, Eva Danin, Evelyne, Fábia e Nuno Cardoso, Filipa Ruas, Filipa Sousa, Hugo Biqueira, Kássio, Leandro, Luciana Abreu, Nucha, Nuno Paiva, Nuno Durão e Ariana, Nuno Norte, Romana, Sofia e Fred, Sónia Santos, Tânia Gonçalves e Cheng, e Wanda Stuart.

fc2009_sfbrunoh Bruno Henriques | “Sábio Momento”
”Sábio momento” é o nome do tema que este jovem cantor, que já participou em vários festivais de música regionais, entregou à RTP com o objectivo de participar na selecção para o Festival da Canção 2009. A letra é de Joana Marinho e a música do próprio intérprete, que identifica a música com o estilo eurovisivo, uma canção com ritmo forte e uma mensagem positiva.

fc2009_sfcatarinaf Catarina Ferreira | ?
Depois de participar no reality-show da TVI “Um casamento de Sonho”, Catarina Ferreira continua a tentar entrar no mundo da música profissional. Sobre o tema nada se sabe, mas as suas principais influências são o pop convencional, a música latina e o hip-hop latino, de que é professora, sendo provavelmente esta a linha que seguiu na sua candidatura ao FC2009.

fc2009_sfclaudiam Cláudia Madeira | ?
Depois da sua já longínqua Operação Triunfo, reality-show de talento da RTP que mais nomes deu ao mundo eurovisivo nacional, Cláudia Madeira tenta chegar ao Festival da Canção com um tema que prefere manter ainda no segredo dos deuses. Afiançou apenas aos nossos colegas do Festivais RTP que se trata de uma canção pop moderna.

fc2009_sfevad Eva Danin | ?
Eva Danin, até há bem pouco tempo um nome que ninguém conhecia, depois de ter aparecido numa reportagem sobre o jogo de consola Guitar Hero, pediu a Rui Videira que lhe composesse uma balada para participar na selecção para o Festival da Canção e assim aconteceu. Até ao momento pouco mais se sabe…

fc2009_sfevelyne Evelyne | ?
Será uma repetente a representar Portugal se chegar ao topo da tabela, mas desta vez com um papel principal; Evelyne foi uma das ex-concorrentes da OT que acompanhou Vânia Fernandes a Belgrado. João Carvalho tem um papel importante nesta candidatura.

fc2009_sffabianunoc Fábia e Nuno Cardoso | ?
Mais uma candidatura saída de um reality-show, neste caso do Família Superstar, emitido pela SIC há cerca de um ano. Pouco mais se sabe sobre a candidatura deste dueto a um lugar entre os 24 semifinalistas.

fc2009_sffiliparFilipa Ruas | “Aprender Liberdade”
Filipa Ruas, mais uma ex-concorrente da OT tenta a sua sorte e talento no FC2006, com o tema “Aprender Liberdade”, da responsabilidade do produtor Pedro Pereira. O estilo da canção continua ainda em segredo.

fc2009_sffilipas Filipa Sousa | ?
Mais uma ex-concorrente da OT que tenta a sua sorte no Festival da Canção. A cantora disse aos nossos colegas do Festivais RTP estar muito feliz com o trabalho com os autores da canção, mas preferiu não revelar para já nomes, nem estilo musical. Se for uma das escolhidas, daqui a pouco saberemos.

fc2009_sfhugob Hugo Biqueira | ?
Com apenas 24 anos, mas uma enorme vontade de cantar, Hugo Biqueira, natural de Castelo Branco, entregou também um tema à nossa televisão pública, com o objectivo de tentar alcançar a semifinal online. Nada se sabe sobre o tema.

fc2009_sfkassio Kássio | ?
Uma balada, a dar no étnico, da autoria de Tó Andrade, Pero A. e Nuno Landeiro, defendida por Kássio, foi também já entregue à RTP. O intérprete, muito ao estilo António Variações do século XXI, pode vir a adiar o lançamento do seu próximo álbum para o dia do FC, caso venha a participar.

fc2009_sfleandro Leandro | ?
Este jovem cantor, que actualmente está a seguir o caminho da música ligeira romântico, muito ao estilo da mega-estrela nacional Tony Carreira, terá também entregue um tema na RTP. Pouco mais se sabe actualmente.

fc2009_sfluciana Luciana Abreu | ?
Já participou em concursos de talentos, os “Ídolos”, já representou Portugal na Eurovisão, em 2005 integrada nos 2B, já fez novelas, a inesquecível “Floribella”, já foi capa de uma revista masculina, a FHM, já lhe inventaram namorados bem famosos, o Michael Carreira e o Cristiano Ronaldo, agora apresenta um programa infantil para crianças, o “Lucy” na SIC, mas uma coisa é inegável, a Luciana Abreu é um animal de palco, tem um enorme talento vocal e o facto de se candidatar novamente a um lugar na Eurovisão vai deixar marcas…

fc2009_sfnucha Nucha | ?
Dezanove anos depois, a Nucha espera voltar a participar na Eurovisão, mas antes terá de enfrentar os seus concorrentes da selecção do FC2009. Já não era novidade que a cantora de “Sempre, há sempre alguém”, gostava de voltar a participar no Festival da Canção e esta candidatura não espanta, o que pode realmente espantar é o estilo. Segundo a cantora informou os nossos parceiros do Festivais RTP, trata-se de uma composição é um rock com influências gothic metal, da responsabilidade de Ivan Prim e letra da própria Nucha.

Resta-nos aguardar pelo início da tarde para ver se estes nomes fazem estarão a votação na semifinal online…

1
( Hide )
  1. Anónimo16:15

    MAIS UMA INJUSTICA QUE FOI COMETIDA ESTE ANO NA ESCOLHA DAS 24 MUSICAS PRA O FESTIVAL!
    COMO É FOI POSSIVEL POREM A MUSICA DA EVE DE LADO!!!
    GRANDE MUSICA
    GRANDE SENTIMENTO
    ESTE MUSICA É MELHOR K MUITAS OU ATE Q TODAS AS K FORAM SELECCIONADAS!!!

    MUSICA: JOAO DE CARVALHO
    LETRA E INTERPRETACAO.: EVELYNE FILIPE
    VERIFIQUEM!!

    http://www.youtube.com/watch?v=yHY4Q67ZO5k&feature=channel_page

    A ESTRELA ÉS TU!!
    FORÇA EVE!!!***

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.